Descrição
Autora: Carolyn R. Miller
ISBN-13: 978-8579340468
Dimensões: 22.8 x 15.8 x 1.6 cm
192 páginas
Editora: Parábola
R$53,90
A retórica é tão antiga quanto a raça humana. Ela se baseia nas tradições clássicas da Grécia e da Roma antigas e em suas discussões sobre como o uso linguístico e a persuasão afetam as relações sociais e políticas, o que lhe confere toda a atualidade em nossos dias. As questões discutidas neste livro — gênero, agência e tecnologia — surgem da retórica e nela se fundamentam. Dos três conceitos em destaque nessa obra, a tecnologia é o mais “singular”. O gênero e a agência direcionam nossa atenção ao padrão, à convenção, à ação, ao caráter e à comunidade — todos eles conceitos há muito já reconhecidos como essenciais à análise retórica. O surgimento de mídias radicalmente novas nos últimos 20 anos tem desafiado o esquema retórico tradicional. Precisamos encontrar maneiras de tornar os meios tecnológicos visíveis à análise. Aqui a tecnologia é abordada de duas maneiras analíticas diferentes: primeiro, para testar o papel do meio de comunicação e, segundo, para testar nossas intuições e suposições sobre o que significa para os humanos sermos “seres que, por natureza, respondem a símbolos”, questionamento contínuo e incessante, que continua a definir os estudos retóricos.
Fora de estoque
Autora: Carolyn R. Miller
ISBN-13: 978-8579340468
Dimensões: 22.8 x 15.8 x 1.6 cm
192 páginas
Editora: Parábola
Peso | 0.165 kg |
---|---|
Dimensões | 20.5 × 0.6 × 15.5 cm |
Avaliações
Não há avaliações ainda.